9 de jun. de 2016

Espaço da Leitora: Volta por cima 'Paty Bersot'

Oi amigas (os)!
Hoje tenho uma história de vida que a Paty Bersot me enviou.
Não importa se você acredita ou não em Deus ou qual religião que pertence; a história dela serve para dar confiança na sua vida!
Ela conversou comigo e tinha a vontade de contar a história de como ela venceu o câncer de mama, com exclusiva finalidade de glorificar a Deus e passar esperança para mulheres que por muitas vezes não sabe o próprio brilho que tem.
Olha o testemunho dela:

"Meu nome Patrícia Bersot, hoje tenho 35 anos, uma filha de 10 anos, sou formada em direito e Recursos Humanos, minha profissão atual Analista de RH, porém também trabalho com artes gráficas (CRIARTE by Patrícia Bersot) e amo confeitaria (Cupcake SABOR DIVINO by Patrícia Bersot).
Moro em Conceição de Macabu, congrego na Igreja Internacional da Graça de Deus.. Realizo palestras para Mulheres e testemunho em igrejas. Meu maior prazer se resume viver para Deus e para minha filha.

Aqui descrevo pouco do que vivi:
 Em dezembro/2012  assumi compromisso de fato e verdade com Deus,  em março/2013 aos 32 anos, eu vaidosa, sendo eu pai e mãe, com uma minha filha de 7 anos,  totalmente no auge da minha fé, recebo diagnostico de câncer de mama, e nesse mesmo dia ouço o diabo me falar: Agora que você está na casa do teu Deus te vem um câncer? Cadê ele agora? Lindo foi ouvir a voz do inimigo porque através disso vi e ouvi anjo enorme o responder: Será esse Deus quem fechará a cova que você abriu pra ela.
Daí aprendi que é quando estamos fracos que somos forte, que o que aparentemente parece te derrubar TE EXALTARÁ. 
Eu, sujeita a realizar um dos tratamentos mais agressivo meu mastologista me indica para o Inca, contudo o mesmo não consegue sucesso haja vista burocracia para entrar.
Até que, eu de frente para computador na minha sala de trabalho, ouço claro e em bom tom a voz de Deus: Se você  não colocar a mão não vai dar certo, pois te prometi em minha palavra Isaías 45( "Eu irei adiante de ti, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro para tu saibas que Eu sou o seu Deus"), que EU irei adiante de você e para EU seu Deus ir você primeiro tem que ir , lance agora no Google nome do médico do Inca. 
Assim obedeci lancei apenas nome e sobrenome do responsável do Inca, não sabendo eu se quer que existia mais de um Inca no Rio, e o Google me mostra um telefone, ligo, onde cai? Inca III, de mama. Quem atende? O responsável da triagem no INCA III, como se me conhecesse e marca no dia seguinte para eu ir, assim eu fiz entrei e iniciei o meu tratamento, porque meu Deus foi adiante de mim. 
08 quimioterapias, 28 radioterapias, 17 vacinas e cirurgia radical da mama, de pé, vendo Deus segurar em minhas mãos,  falar comigo, usar minha filha tão pequena para me dar banho e fazer curativos, como renegar diante dela esse Deus que me fez uma Leoa diante do maior gigante,me fortaleceu me dando condição de ainda  passar força para minha família e  ajudar outras mulheres, muitas dessas mulheres hoje conseguiram concluir tratamento porque viram a força de Deus em mim e se encheram de esperança.  
Meus cabelos, cílios e sobrancelhas caíram, minha filha e sobrinha juntamente com meu irmão rasparam minha cabeça enquanto eu cantava, em nenhum momento Deus me deixou me abalar pela vaidade, pelo contrário Ele me deu estratégias para mesmo sem cabelos ficar mais linda que antes, ao ponto de um dia encontrar com uma colega que não sabia o que eu estava enfrentando e ela me disse: Paty não sei porque mas to te achando mais bonita, eu sorrindo olho pra  ela e digo, isso aqui é peruca, estou vencendo câncer e essa beleza que você vê em mim é o brilho do Espirito Santo.
Quantas e quantas foram as vezes que eu no meio da sessão de quimioterapia alguém me ligava querendo ouvir uma palavra de animo, porque estava passando por alguma dificuldade e pude ajuda las mesmo estando eu humanamente dizendo de beira para a morte, na verdade, mesmo no vale da morte a palavra de Deus diz que não devemos temer porque Ele está conosco e eu vivi isso, vi e contemplei que eu sim estava no auge da vida porque coloquei minha causa na palavra do Senhor, enquanto muitas pessoas por muito menos já estavam se entregando, estavam mortas vivas, não conseguiam reconhecer o brilho do Espirito Santo dentro delas que ganha qualquer batalha, louvo a Deus que muitas mulheres que hoje se tornaram até minhas amigas, viram através de mim o agir de Deus e lutaram contra o câncer, contra depressão,  etc...  
Perdi toda minha vaidade sim, cabelos, sobrancelhas, mama, não podia fazer minhas unhas, mas não perdi meu brilho, esse Deus ainda renovou, porém nunca me senti tão linda,  mesmo no uso da peruca e no meio das quimioterapias Deus fez resplandecer em mim a verdadeira beleza de dentro para fora, me fez brilhar em paz no meio do furacão e mostrou que eu dependia somente Dele e como é maravilhoso isso, não está condicionada a homem, dinheiro, corpo escultural...sentir me bela e contemplar o brilho em mim no olhar das pessoas é indescritível, é privilégio de Deus. 
Ao finalizar todo o tratamento meus cabelos começam crescer, pequeno detalhe perto da experiência com Deus, do meu folego de vida e dessa Paz que sinto, minha vaidade restituída em dobro, porque antes, sem ela, eu reconheci e reconheço que Deus é Deus, porque no meio do vale da morte eu O adorei e não questionei e pela fidelidade DELE aqui estou, de pé, com minhas forças redobradas.
'Podem tentar tirar tudo o que você tem, mas no seu brilho, esse ninguém toca, porque só quem dá é DEUS' Brilhando com dupla honra!
Atenciosamente,

Patrícia Bersot

'Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.'
Salmos 27:14."

Imagens: Paty Bersot.

Por POLLYANNA DONATO

2 comentários:

Fala o que achou, amiga!
Seu comentário nos deixará muito felizes!
Atenção: Não serão aceitos comentários ofensivos.