21 de set. de 2016

12 Erros de Maquiagem mais Comuns :)



Oi amigas (os)! Sabemos que a maquiagem serve para realçar os pontos mais bonitos do nosso rosto, e corrigir os detalhes ruins. A maquiagem veio para o nosso favor. Porém, se cometer um erro, estraga toda a maquiagem. Então, se liga nessas dicas para evitar!

1 - Panda invertido
Fernanda Vasconcellos
Não abuse do corretivo nas olheiras. Outro erro que leva ao "panda invertido" é usar um tom de corretivo mais claro que o seu tom de pele. Você não quer foco para suas olheiras depois de tanto tentar corrigir e errar, né?!

2 - Exagerar demais
Leighton Meester
Você escolhe qual ponto quer chamar atenção: os olhos ou a boca. Muita informação junta, acaba ficando feio. Só quem entende muito de maquiagem, pode ousar nos dois, porque pode fazer uma harmonia.

3 - Não delinear a boca com lápis
Brunete Fracaroli
Está aí o segredo do porquê seu batom sai rápido: a falta do lápis de boca. O lápis de boca é ótimo, pois ele cria uma limitação em que que o batom não vai escorrer; ele sela sua boca, criando uma base para o batom fixar e não sair. Atenção: Use na boca toda, não apenas nas bordas.

4 - Iluminador em excesso
Ashley Olsen
Iluminador não é pra exagerar, pois vai parecer que está com o rosto oleoso! Eu sei que quer sair por aí iluminando tudo. Mas ele tem lugares certos para colocar: no canto interno e externo do olho, um pouco acima da maçã, e abaixo da sobrancelha. Então sim, irá valorizar seus pontos lindos do rosto.

5 - Chinelada no rosto!
Britney Spears
blush é para dar um ar de saúde ao seu rosto, que a base apagou. Então quando for usar, tenha leveza na mão, tire o excesso de pó de blush na mão e vá passando levemente nas suas maçãs.

6 - Sobrancelha forte
Angelina Jolie
Conhece o lápis preto de olhos?! Então, esquece ele ao usar nas sobrancelhas, por mais pretinho que seus pelos forem. Você não quer sair por aí com par de asas ou uma logomarca da Nike, não é?! rs Para as sobrancelhas, use lápis de sobrancelhas, mas de preferência, sombra marrom, de cor próxima ao tom do seu cabelo. Por que acho melhor usar uma sombra? Dá um ar mais natural, tipo "nasci assim".

7 - Pelinhas nos lábios

O batom matte é sucesso geral, mas antes de usá-lo, faça uma esfoliação nos seus lábios. Pode ser com a sua escova de dentes após limpar os dentes ou com outro esfoliante próprio. Após isso, aplique um hidratante para lábios. Pronto, problema resolvido!

8 - Máscara de base
Lindsay Lohan
Além de na hora que você for comprar sua base, você tem que testar no seu maxilar e ver se o tom escolhido sumiu nele para acertar o tom, quando for usar a base, tem que passar no pescoço e orelhas o restante de base que veio do rosto. Assim não vai ficar parecendo que seu rosto tá diferente do corpo, que está usando tipo uma máscara no rosto.

9 - Não esfumar sombras

Amiga, esfuma isso. Muita mulher passa uma sombra preta nos olhos e sai de casa assim, sem esfumar. Para usar uma sombra preta, tem que antes marcar o côncavo com uma sombra marrom um pouco escura e esfumar, pra depois colocar a sombra preta. Assim não fica uma marcação forte e fica mais natural, mas sombra preta tem esfumar muito, e quando você achar que está ótimo, esfuma ainda rs. Sobre usar vários cores juntas, tem que esfumar a limitação delas sim, criando então um degradê. Então, grava isso: esfuma!

10 - Tijolada no rosto
Lindsay Lohan
Você quer fazer um contorno e apagar aqueles erros que não curte, ma-as esquece de esfumar. Tem que esfumar, até sumir a marcação, pois se não pode ficar parecendo que você levou uma tijolada! Então faz isso.

11 - Usar a mesma make o dia inteiro
Cara Delevigne
Se sua pele for oleosa: Nunca faça isso. Se estiver calor: Nunca faça isso. É de manhã bem cedo, tu se maquia, quando chegar a tarde e a noite, retira sua maquiagem e faz outra. Se não refazer, vai ficar borrado, feio.

12 -  Não remover a maquiagem

Lavar o rosto com sabonete não retira a maquiagem. "Ah Pollyanna, mas chego 'morta igual farofa' em casa, quero logo tomar meu banho e dormir!". Amiga, não vem com essa desculpa não. Dormir maquiada faz mal, entope seus poros, criando cravos, espinhas e, causa o precoce envelhecimento da sua pele! Pra evitar isso, tem que usar o remover de maquiagem próprio para a sua pele. Tem remover de maquiagem só para os olhos, e o removedor para o rosto todo que não deve ir aos olhos. No mercado tem vários como o bifásico e o em creme.

Já cometeu alguns desses erros? Se sim ou não, comente aí. Compartilhe com as suas amigas para não errarem!

Imagens: Istock, Getty images, Amanda Mello Makeup, Nada Frágil.

Por POLLYANNA DONATO


2 comentários:

  1. Menina to até com medo de algumas fotos, que que isso produção? HEUHSUSHUEH. Adorei a postagem, em alguns pontos eu percebi que peco um pouquinho, é bom para eu repensar minhas makes hihi, bjs <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir

Fala o que achou, amiga!
Seu comentário nos deixará muito felizes!
Atenção: Não serão aceitos comentários ofensivos.