20 de jun. de 2016

5 Dicas Importantes p/ Pele no Inverno


Amiga (o), hoje o inverno entrou! Logo a temperatura e umidade do ar ficam baixas, nós transpiramos pouco, por isso nossa pele fica mais seca. Além do mais, impossível ficar sem tomar banho quente, e isso também provoca o ressecamento, porque tira mais a oleosidade natural da pele.

Mas Polly, o que fazer para cuidar desse ressecamento da pele? Separei 5 dicas de ouro para ficar com a pele de bebê (pelo menos quase rsrs).



  1. Use hidratante apropriado para seu tipo de pele depois do banho, pois os poros estão abertos e a pele úmida; isso facilita a absorção do hidratante. Tem a pele oleosa ou mista? Use os hidratantes livres de óleo (oil free).
  2. Os dias serão mais nublados, mas isso não impede que os raios nocivos do sol atravessem as nuvens. Então, use protetor solar.
  3. É com esse frio, que nossos lábios ficam muito ressecados e se não cuidar, pode até abrir uma rachadura - ferimento. Então, lembre-se: esfolie sempre seus lábios (costumo esfoliar  assim que escovo os dentes, com a escova. Sai todas as pelinhas), e depois use hidratante labial, pode ser manteiga de cacau, ou os queridinhos famosos "Baby Lips", "EOS", ...! Pois aí quando for sair de casa, e usar o batom matte, não acontecer um desastre de ressecamento na boca.
    Um coisa legal é fazer igual na foto: usar uma garrafa de 2 litros e dividir de meia em meia hora. Imagem do SOS Solteiros.
  4. Beber 2 litros de água é essencial. Mesmo sem sede, beba, amiga(o)
  5. E uma alimentação saudável também ajuda.


Espero que usem as dicas e salvem as suas peles hahaha!
Beijos!

Imagens: Pinterest e SOS Solteiros. Montagens por mim.

Por POLLYANNA DONATO

15 comentários:

  1. Eu sempre tento beber mais água, seja no frio ou no calor, mas no frio a vontade de ir toda hora no banheiro fazer pipi é cruel kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me esqueço de usar hidratante corporal, sobre a água nem vou comentar... Quase não bebo no verão imagina no inverno?
    Beijos,
    Www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  3. E parece que esse inverno vai ser muito rigoroso.
    O inverno começou oficialmente ontem, e eu já estou com a pele e os lábios ressecados, tenho certeza que sua dica vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  4. geeenteeee essa ideía da agua eu amei hahah ...que criativo <3..obrigado pelas dicas,vou ja providenciar minha garrafa rsrs bjos no <3 http://meumundogloss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que eu preciso passar eh protetor solar, nunca passa hahaha, mas o protetor labial é super necessário a boca nessa época resseca muito!!! Eu adorei as diquinhas, eu estou precisando demais tomar água, não tomo nem 1L por dia!! Haha

    Mecsblog.com

    ResponderExcluir
  6. Amigaaa, acredita que eu tô com uma garrafinha assim agora porque né não estou com tanta sede agora no inverno massss preciso beber água! Também estou usando o Baby Lips direto!
    Ótimas dicas!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga é muito prevenida! Também uso o BabyLips *-* !
      Beijos!

      Excluir
  7. De todas as dicas só faço a do lip balm, fico o dia todo passando isso haha' mas é sério, preciso MUITO pegar o hábito de beber água, tem dias que não tomo um copo se quer :/

    Amei o blog e as dicas, muito sucesso <3

    www.entrenomundopink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mas tem q beber água, faz mal ficar sem.
      Fico feliz que tenha gostado! Obrigada, p/ ti também <3 !

      Excluir
  8. Gostei do post, sinceramente no inverno minha pele resseca bastante e uso apenas o hidratante, e acabo não passando o protetor, isso acaba prejudicando. E essa dica da garrafinha de água super adorei!!

    ResponderExcluir

Fala o que achou, amiga!
Seu comentário nos deixará muito felizes!
Atenção: Não serão aceitos comentários ofensivos.