11 de jul. de 2016

Entrevista com as Candidatas do Desfile "Garota do Bairro"

Anúncio
Oi amigas e amigos! Lembra do post sobre um desfile de um projeto?
No domingo, dia 10/07, fui conhecer de pertinho o Projeto Livro na Mão & Bola no Pé para garotas; os seus organizadores, o casal Cláudia Márcia e Tuia Wilson e as garotas que vão participar do desfile Garota do Bairro, aqui na minha cidade - Conceição de Macabu/RJ. Os ensaios são  aulas de como desfilar na passarela. Mas não pense que é como modelo de SPFW ou Rio Fashion Week, onde as modelos tem que ficar sérias para chamar atenção somente à roupa/make/cabelo. Desfile de beleza é diferente, é como um desfile de Miss: tem que ter beleza, postura, andar, simpatia, presença de passarela e charme. Ou seja, tem que sorrir sempre! Tudo isso é julgado pelos jurados que vem de fora da cidade para decidir quem vence.

Ensaio Garota do Bairro
Sou a única de pink rs
Era um domingo lindo, com o sol quase se pondo, céu azul. No Hotel Fazenda Malibu, debaixo das sombras de uma pedra gigante e de árvores, fizemos uma roda de bate papo com as meninas e a maquiadora Cláudia Márcia para sabermos mais sobre o projeto e o desfile. Não estavam presentes todas as candidatas, mas tinha uma boa quantidade. Fiz as seguintes perguntas, e as respostas na maioria eram iguais.

Novidade Pra maioria é a primeira vez que participam. Para a Juliane e a Mariany, ambas do Plus Size, não, pois elas já participaram de outros.

Convite Muitas ficaram sabendo por membros da família, por amigos, ou pelo Facebook.

Motivação O que levou muitas a participar é de ter uma experiência legal, como pisar numa passarela ou "ser modelo por um dia".

O Projeto Elas acham o projeto maravilhoso. Dar oportunidade a quem gosta.

Diversão Os ensaios são divertido sim.

Auto estima Participar do desfile melhorou muito a auto estima delas. As pessoas passaram a notá-las, e olhar com outros olhos. Elas se sentem valorizadas. As que já participaram, falaram da sensação boa de ouvir outras pessoas falando bem delas por terem participado e da quantidade crescente de curtidas nas fotos no Facebook. Algumas pessoas de fora pensam que são metidas, mas não é nada disso. 


Amigas ou Rivais Quando perguntei se existe rivalidade ou amizade, as respostas foram ambíguas. Cada categoria de desfile mantem contato por grupos diferentes no Whatsapp. Mas tanto pessoalmente quanto virtualmente, rivalidade no grupo das garotas Plus Size não existe, são todas amigas. A Claudia Márcia relatou que nos grupos de outras categorias existe sim rivalidade. Mas isso é a apenas uma questão de maturidade. Tem que ser amigas uma das outras, pois ninguém cresce sozinho. Nos ensaios é uma ótima oportunidade de fazer novas e boas amizades
.
Sonhos Cada uma tem um sonho diferente. Ser advogada; fazer medicina; ser veterinária, estão entre os sonhos das garotas.

Expectativas Muito ansiosas. Querem que nisso dê tudo certo!

Mensagem para quem critica o projeto? Que eles procurem conhecer mais o projeto e os seus objetivos antes de criticar e que nos ajudem também, pois o projeto oferece aos jovens a oportunidade de participar de atividades ligadas à cultura e arte.


Projeto Livro na Mão & Bola no Pé 


É um projeto lindo! Sem fins lucrativos e sem apoio de política. Pude conversar com o Tuia Wilson, que tomou a liderança de trazer o projeto para essa cidade. 

Aproveitando a paixão nacional da maioria dos meninos, Tuia, junto ao Treinador 40, convidam e incentivam meninos - crianças, adolescentes e adultos-, a jogar futebol profissionalmente e até entrar para um time de fora, mas para isso as notas tem que estar boas e o comportamento dentro e fora da sala de aula e de casa tem que ser bom.

A maquiadora Cláudia Márcia, esposa do Tuia, quis oferecer para as meninas - crianças, adolescentes e adultas também - a poderem participar do projeto, então tiveram a ideia de fazer Concurso de Beleza também de forma profissional. Mulher é um ser vaidoso, então isso é uma ótima ideia.  Eles estão no 7º desfile, e também organizam pela região do RJ.

Amei passar a tarde com eles e, com certeza tem toda a minha admiração. Fica aqui que esse blog Brilha, amiga! apoia o Projeto! Amigos que acompanham o blog, aguardem, terão uma surpresa em breve haha.

Agradeço de coração a esse casal lindo, Claúdia e Tuia; em especial a Mariany Teixeira que me ajudou muito a fazer o post da entrevista; ao Victhor Portinary pelas lindas fotos e a atenção das meninas!
Por POLLYANNA DONATO


46 comentários:

  1. Todas lindas e que projeto legal!
    Devemos apoiar iniciativas assim, que são cheias de positividade e que promovem coisas boas.
    Que Deus as abençoe, e eu gostei da matéria parabéns.

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Amém!
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada. Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei a sua iniciativa de apoiar essas meninas e divulgar o evento. Muito legal, mesmo.
    Parabéns (: ótimo post!

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  3. Gente muito legal a ideia desse projeto, dessa forma as meninas terão melhor auto estima e poderão se sentir importantes :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sei bem o que pensar sobre... Bem é legal incentivar a auto estima das meninas, mas me pergunto se isso não reafirma o padrão de beleza imposto e o machismo, porque de uma forma ou de outra você estimula a ideia de que a aparência é tão ou mais importante que o que tem dentro. Desculpe, mas é a minha opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o desfile Plus Size, logo não reafirma o padrão de beleza. Com machismo não tem nada a ver, isso é de gosto pessoal, que quer vai, quem não quer não vai.
      Não tem de que se desculpa, cada pessoa olha de uma forma.
      Beijinho.

      Excluir
    2. Nós não classificamos com beleza, e sim com o carisma, simpatia .. :*

      Excluir
  5. Que coisa mais legal! Adoro projetos assim, que mostram que cada um tem seu espaço para brilhar e é especial do seu jeitinho!

    ResponderExcluir
  6. Que evento legal, adorei sua matéria!

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Adorei seu post e o projeto!
    Abraços!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo e raro!
    Deve ter rivalidade mesmo, mas isso também vai ensinar muito a elas
    Podia ter mais projetos assim :/

    ResponderExcluir
  9. Que projeto lindo Polly ^^ Fiquei bem feliz em saber que seu blog está apoiando e também pelas meninas estarem tendo mais autoestima e tudo mais :33 Isso é maravilhoso! Parabéns viu! Beijinhos com amor,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal esse projeto, bom que isso se espalhasse pelo Brasil todo oferecendo assim oportunidades a todos os jovens de ter experiencias tão boas assim.
    Estou com um blog novo, espero que possa me visitar, beijos
    http://blogueirajussaragomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa ideia pode iniciar de vc, não é fácil, mas não é impossível rs.
      Vou visitá-lo sim.
      Beijos!

      Excluir
  11. Guria, achei muito bacana a ideia, a autoestima delas deve ir a milhão! Pensa na animação que elas não devem ter, aaain amei *-*.
    www.toqueretoqueblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que são iniciativas assim que devem ser apoiadas sabe. Lindo mesmo de se ver. Parabéns por compartilhar conosco. Também estou cobrindo um projeto social e cultural aqui na minha cidade.bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Que legal saber que vc também tá nessa vibe, Ciana! Beijos!

      Excluir
  13. Muito bacana essa iniciativa da sua cidade, são pouquíssimos lugares que fazem isso, e a grande maioria que faz não divulga. Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Só gatas presentes neste concurso <3
    Admirável o projeto.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Ai que chique, o evento parece ter sido super legal! A iniciativa é muito boa :)

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  16. Achei legal esses dois projetos, muito lindo essas iniciativas, sem dúvidas vai fazer a diferença na vida de quem está participando ♡♡♡

    ResponderExcluir
  17. Uaaau que projeto mais bacana!! Não conhecia.
    As meninas participantes com certeza terão uma experiência singular quanto, ser modelo por um dia.
    Adorei!!
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  18. Que legal esse projeto, muito bom para as meninas. Parabéns pelo post e pelo blog, tudo lindo! Beijos <3

    http://anaasays.com

    ResponderExcluir
  19. Que legal! Amei o projeto e as meninas são lindas!

    Beijinhos, Lari.

    ResponderExcluir
  20. Que maravilhoso! Sou uma fã incondicional de projetos sociais que resgatam a civilidade e também a auto estima das pessoas; e elas são tão lindas! Faz um vídeo sobre o Concurso, vai ser demais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã desses projetos rs <3
      São sim.
      Pra fazer video, falta uma camera haha Adoraria mesmo!

      Excluir
  21. Que lindo cada projeto principalmente os da meninas que ajudam na auto-estima delas mostrando o quanto são lindas.

    ResponderExcluir
  22. Amei muito o post. Acho incrível quando a cidade ou o bairro trabalham em projetos de incentivo as crianças e jovens. Amei de verdade. Parabéns <3

    ResponderExcluir

Fala o que achou, amiga!
Seu comentário nos deixará muito felizes!
Atenção: Não serão aceitos comentários ofensivos.