12 de out. de 2016

A Experiência de Subir numa Passarela


Oi amigxs! Estou trazendo a surpresa prometida para vocês! Lembra nesse post onde fiz uma Entrevista com as participantes do desfile para Garota do Bairro, do Projeto Livro na Mão & Bola no Pé?! Topei também desfilar haha! Imagina o grande desafio para mim que nunca sonhei com isso, nem sabia desfilar, fora a vergonha enorme. Tudo para contar para vocês a experiência de como é subir numa passarela na visão de quem nunca desfilou na vida.

A começar, que frequentei indo aos ensaios, com aulas de passarela da organizadora e maquiadora Cláudia Márcia e o professor de dança e ator Fernando Afonso. O primeiro dia para mim foi o que fiquei mais nervosa e, vi que desfilar é uma arte e tem toda a técnica; regras. Achei que não iria aprender. Minha vontade era de sair correndo dali kkk. Mas se eu topei uma parada, vamos em frente. A cada ensaio, ia perdendo a timidez e também ia aprendendo. Conheci um pouquinho do pessoal, fiz amizades com as outras meninas. Os ensaios foram muito divertidos. Mas a data ia se aproximando, então de um ensaio numa vez na semana, passaram a terem ensaios todos os dias. 

Evelyn Siqueira mandando bem na maquiagem! Recomendo.
Enfim, o dia do desfile, 6 de setembro, chegou! O nervosismo voltou para incomodar a calma.  Fiz minhas unhas com a manicure Kesllen Gomes, da Esmaltaria Aquarela - que me patrocinou -, de véspera.

Unha feita pela Kesllen Gosmes | Esmaltaria Aquarela! Recomendo.
Tivemos um café da manhã com cada uma levando um item. Logo depois, começamos a nos aprontar. Uma ajudando a outra sempre. Muita menina usando máscara de argila apropriada para deixar a pele melhor. E também sendo maquiadas. Eu fui levada a fazer logo a maquiagem, às 11h da manhã. Detalhe: estava ensolarado, e minha pele é oleosa. Logo perto do desfile teve que refazer. A minha maquiadora foi a Evelyn Siqueira, do Coisas de Eloisa, que me patrocinou. Ela simplesmente arrasou na primeira e segunda maquiagem. A primeira, era make olhão, e a segunda era olhos e boca tudo. A Evelyn arrasou em todas as outras meninas que ela maquiou. Assim como as outras duas maquiadoras.

Ainda sem batom.
Às 15h, fomos eu, a Joice e a Livia - também participantes, fazermos nossos cabelos no Salão Novo Stylo, com a cabeleireira Alini Souza, que nos patrocinou. Ficaram lindos!

Maravilindas no Salão Novo Stylo, feito pela Alini Barbosa! Recomendo.
Estava quase na hora, e o nervosismo tomou conta de todas! Estávamos muito lindas, tivemos nosso dia de princesa, mas tinha chegado a hora de pisar na passarela. Para umas, era a primeira vez assim igual a mim, para outras, era só mais um desfile, já estavam acostumadas.
Na verdade, não é um desfile de moda, mas um concurso. Onde contavam "Simpatia, Postura, Beleza e Desenvoltura". Mas levei tudo como uma experiência.



Quando chegou minha vez, passou pela minha cabeça correr dali kk. Mas subi, e fui. Confesso: Morri de vergonha rs! Fiquei meio perdida em relação aos fotógrafos. Quando me aproximei dos jurados, e olhei a expressão seríssima deles, fiquei muito sem graça kkk Tinha que estar sorridente, mas a vontade de sorrir sumiu, então forcei kkk e voltei tipo correndo e pensando "Devo tá pagando mico!" kkk.
Mas gostei muito!


Agradeço muito a presença da minha mãe que pode estar ali da minha casa, os outros não puderam por motivos de força maior. Agradeço muito também a três amigos que estavam ali por mim. E vejo que faz muita falta a presença das pessoas que você gosta num evento desses, torcendo por você, mesmo que você não vá ganhar, mas só pra te dar confiança e dizer "Ei, estou aqui porque você é importante para mim.". Entendo que muitos não foram porque era um dia de semana. Mas tudo bem. Mesmo assim, agradeço a todos que torcendo mesmo de longe por mim.

Enfim, no final de tudo, muitas meninas ganharam, e fiquei muito feliz por elas! E para quem está querendo respostas se eu ganhei ou não na minha categoria: Não, mas eu fiquei feliz pela Jeniffer, que ganhou como a garota do meu bairro.

Tenho a dizer: Se joga, vá aos desafios, se divirta, viva!
Participar desse projeto, desfilando nele, sim, foi muito legal! Como disse acima, tivemos nosso dia de princesa.
Isso eleva a auto estima de muita menina e é esse o intuito deste blog, por isso super apoio.

Agradecimentos aos meus patrocinadores e colaboradores: à Cláudia Márcia, por todo encorajamento e ensinamento; ao Fernando Afonso, pelas aulas de desfile; à Evelyn Siqueira, pela maquiagem e amizade; à Alini Barbosa, do Salão Novo Stylo, pelo penteado; à Kesllen Gomes e à Esmaltaria Aquarela pelas unhas e confiança; ao Danton Ribeiro, pelas fotografias e ajuda; à Elizangela Nowal, pelo salto e amizade. Desejo que Deus iluminem vocês sempre, e que tenham sucesso!

O próximo post será sobre o evento.

Fotos: Danton Ribeiro, Alini Barbosa, Cheila Bersot, Mariany Teixera, Evelyn Siqueira.

O blog Brilha, amiga! está no Instagram, siga @brilhamiga!!!

Por POLLYANNA DONATO

64 comentários:

  1. Que experiencia incrível eu imagino o seu nevosismo sendo o centro das atenção e dos olhares eu adorei sua maquiagem e as suas unhas a coroa na unha combinando com anel fico bem delicado e fofo gostei

    ResponderExcluir
  2. hahaha ótima experiência! ^^ adorei toda a descrição, transmitiu bem a emoção! ^^ boa sorte sempre! #bjus

    ResponderExcluir
  3. Que make linda, o que vale é a experiencia que você vai levar, deve ter sido super legal participar do concurso né?
    Beijos!

    umolharcriativo.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive essa experiência de subir numa passarela e você soube transmitir a sensação ♥ Deve ter sido incrível, principalmente contando com a presença de quem a gente ama. Isso realmente faz toda a diferença!
    Beijos!
    www.ouviporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que passei o sentimento haha!
      Verdade, :* !

      Excluir
  5. Meu sonho é subir em uma passarela, parabens arrasou !

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu tive a experiencia na loja alpino de desfila e fiquei super nervosa imagine você né ? haha

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece ter sido um dia incrível, a experiência deve ter sido incrível! Acho muito divertido ser maquiada pelos outros, a sua ficou fantástica.
    Beijo www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ficaria muito nervosa hahaha acredito que mais que voce,quando o assunto é subir em palco eu fico como diz minha mae "tremendo como uma vara verde" hahahaha Parabens pela experiencia!

    Beijos!
    blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  9. Que experiência legal!! A única vez que desfilei na vida eu tinha 7 anos e lembro que adorei!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu já fiz teatro e tem toda uma preparação pra não ficarmos nervosos nem gelar na hora. O bom é que tudo saiu certinho, você estava linda! Mais uma experiência pra contar pros seus netos.
    www.rumorandhorror.blogspot.com
    www.instagram.com/ScornOfMoon

    ResponderExcluir
  11. Deve ter sido uma experiência única subir na passarela hem? Adorei a unha ficou tão meiga.
    Obrigada por compartilhar conosco sua experiência

    ResponderExcluir
  12. Adorei a make. Vale a pena superar a vergonha de vez em quando, faz parecer que somos capazes de fazer qualquer coisa e claro uma história a mais para contar.

    Beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  13. QUE BACANA! por que não tem isso aonde eu moro? kkk cara eu sonhava em ser modelo, um sonho bem distanteee, amo ser fotografada, agora desfilar acho que não teria coragem, você arraso kk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Aqui também não tem, isso é um projeto de fora. Procura em suas cidades vizinhas rs. Sucesso, lindona.

      Excluir
  14. você tava linda, bem super model <3
    e essa unha?? que linda!

    ResponderExcluir
  15. Ah, que linda! Parabéns por essa conquista! Imagino o quão emocionante deve ter sido! Arrasouuu! beijos

    ResponderExcluir
  16. Uau que diva haha, muito legal ter essa experiência, a gente fica se sentindo as top models né? Haha
    Adorei, e parabéns, vc estava muito linda!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  17. Nossa que linda! Amei tudo, principalmente seu relato. Superar uma vergonha nos dá ânimo e vontade de tentar coisas que antes nem passava pela nossa cabeça, né? Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  18. Nossa super arrasou! Parece ter sido incrível, fora que a oportunidade de participar de coisas assim faz o trabalho de blogueira valer a pena, né!
    Sucesso pra ti!

    WWW.THAYMINDA.COM

    ResponderExcluir
  19. Que incrível! Deve ter sido uma experiência super legal.
    Preciso dizer que EU AMEI SUAS UNHAS, ficaram maraaa! E esse anel? Quase chorei quando vi, tinha um desse, mas com o tempo ele foi descascando e deixando meu dedo verde, aí minha avó me proibiu de usar porque ela acha feio kkkkk acabei perdendo o anel (triste), mas eu amava ele.
    Realmente, faz falta as pessoas que gostamos estarem ali pra apoiar, só de receber uma mensagem do tipo "relaxa, você consegue, vai dar tudo certo!" nesses momentos, eu já fico mais feliz :)
    Adorei <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha muito obrigada; sério que vc tinha?!
      Poxa. kkkkk
      É verdade, beijos!

      Excluir
  20. Meu sonho é subir em uma passarela valeu a experiencia
    bjos

    ResponderExcluir
  21. huuum que chic, tambem tenho vontade de desfilar. bjs

    gordinhaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Você tava linda, a equipe toda que te atendeu fez um ótimo trabalho. Deve ter sido uma experiência incrível e realmente a vida está ai para ser vivida e experimentada, ainda bem que você aceitou participar, pois com certeza você aprendeu algo e viveu coisas boas enquanto desfilava.

    Parabéns pela experiência <3
    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Deve ter sido muito mágico realizar um sonho tão lindo assim. A maquiagem ficou perfeita, realmente combinou com você. O look para o desfile estava incrível. É bom deixarmos o medo de lado e começarmos a lutar pelo que queremos. Sucesso! Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sim e vc?! Foi mágico, muuuuito obrigada, minha diva!
      Verdade isso.

      Excluir
  24. Que demaiss ♥ A única vez que desfilei em uma passarela foi na minha formatura do terceiro ano, já que o caminho até o palco era imenso e você andava sozinha até chegar lá aueiahe. Senti a mesma coisa que você: queria sair correndo e não olhar para trás. Mas no fim, dá tudo certo, né? Adorei conhecer um pouquinho desse teu lado e da tua experiência, acredito que a sensação deve ter sido incrível. Ficou tudo lindo e as fotos também. Parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Deve ter sido muito legal, borboleta, é uma experiência sensacional e incrível! Nunca subi em uma mas fico sonhando e imaginando até chegar meu dia haha
    Big beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Que legal! Nunca tive a experiência de estar em uma passarela, mas já tive experiência em cantar em público, são experiências que te fazem sentir medo e insegurança, mas com certeza é muito bom. Arriscar no diferente é viver.

    ResponderExcluir
  27. Deve ter sido uma experiência incrível! Imagino seu nervosismo, eu no seu lugar acho que nem teria conseguido subir no palco, tenho pavor de palcos e pessoas me olhando haha. Mas o que importa é que você gostou, se divertiu, teve seu dia de princesa e conheceu pessoas. Beijão

    ResponderExcluir
  28. MEU DEUS QUE DEUSA É ESSA ?
    Quando eu pequena tinha essa vontade de subir em uma passarela hahaha
    mais os caminhos me levaram a outra coisa rs . Você ficou linda
    que experiência linda , parabéns .

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Que experiência boa. Acho que gostaria de passar por isso um dia
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Menina, que legal, que coragem!!! Eu sou extremamente tímida para essas coisas, não sei se conseguir andar direito com tanta gente me olhando, provavelmente eu tropeçaria no meu pé rsrs
    Parabéns pela coragem, vc ficou muito linda!

    ResponderExcluir
  31. Deve ter sido incrível né? *-* Sou muito tímida, acho que não teria coragem haha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. eu fiz Design de Moda, e tive essa experiencia também, é algo que me deixou nervosa todas as vezes em que subi na passarela kkkk mas a sensação depois de sair é incrivel!
    você estava lindaaa! adorei a make ♥
    beeeeijo

    ResponderExcluir

Fala o que achou, amiga!
Seu comentário nos deixará muito felizes!
Atenção: Não serão aceitos comentários ofensivos.