14 de mai. de 2016

De repente, 25.

Bolo dos sonhos. Quem sabe, depois... rs.
O que é fazer 25 anos? Já me sentia com essa idade fazia meses. Ter isso me faz sentir adulta de fato.

Chegar nessa idade me fez refletir sobre as expectativas e sonhos de uma adolescente de 13 anos que vivia sonhando acordada. Imaginava que aos 25 anos estaria casando, seria uma empresária, teria a casa dos sonhos, o amor da vida dela. kkk Pelo menos, o fator mais próximo da realidade que seria o de estar casando aos 25, mas não está sendo verdade. Eu era uma menina de 13 anos igual aquela do filme "De repente 30", a diferença é que era uma filme e a idade de sucesso para ela era aos 30. 

Você amadurece, e vê que o mundo não é bem assim. O mundo é muito difícil: Com crises, falta de empregos, de dinheiro. O sonho de fazer a faculdade almejada. Problemas na família; problemas próprios. Tudo afeta seu destino. É frustante chegar aos 25 e ver que seus sonhos dos 13 não se cumpriram? Digo que mudei meu modo de  ver a vida. Que a vida não é o mar de rosas que pensava. Que devemos dar valor as coisas simples, aos sorrisos de Deus escondidos na natureza. Não é bom criar expectativas, mas é ótimo sonhar, e não me arrependo. Pois ir às vezes a um lugar criado pela sua imaginação, seria fugir da realidade ruim, como ver um filme e se transportar a outra realidade maravilhosa. Os sonhos são o que nos dão o gás para seguirmos em frente, e se houver persistência, e pessoas para te apoiarem, você consegue. Óbvio que um mundo capitalista exige dinheiro.

Dos 13 a hoje, vejo que há 10 anos atrás fazia 15 anos! Que dia lindo, especial e que ficará para sempre em mim. Como o tempo voa, escorre pelas mãos haha.

Fazer 25 anos é ser grata a Deus por me conceder vida, e tudo que tenho pode não ser dos meus sonhos, mas é o que necessito para viver em paz, pois muita gente não o tem. Então graças a Deus sou feliz por tudo que consegui.

Por POLLYANNA DONATO



34 comentários:

  1. Ah até eu queria um bolo assim, muito fofo. O filme que se referiu eu já assisti várias vezes e adoro. A idade ai já passei dos 25.rsrs Gostei do texto, bem leve e ao mesmo tempo reflexivo. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho 13 anos e fiquei meio frustada -haha-, mas sei que um dia você irá alcançar todos os seus sonhos e objetivos de quando você tinha minha idade ♡

    Beijão e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica assim não! Como eu disse são as coisas da vida que influenciam no destino.
      Muito obrigadaa! <3
      Beijos!

      Excluir
  3. O tempo passa muito rápido... Eu era cheia de planos para quando tivesse com 18 anos, e daqui dois meses faço 18 e nada do que pensei aconteceu, entretanto, tanta coisa boa aconteceu! Continuo sonhando, mas são apenas sonhos, procuro viver o que tenho hoje, por que, talvez, daqui uns anos eu não tenha mais.

    PS: Adorei o bolo de maquiagem

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto lindo miga! Acredito muito que cada ano que passamos temos experiências novas e trazemos coisas novas para o novo ano que vamos viver!!
    Eu desejo tudo de bom para você!! <3

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário Polly! Para mim o pior de fazer aniversário é que tudo o que deixamos de fazer aparece a tona. heheheheh
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  6. Acredita que assisti hoje este filme? Hahaha, eu também sou assim. Tenho 15, mas as vezes olho para as pessoas com a mesma idade que a minha e parece que tenho uns 18, pois não tenho o modo de pensar igual ao deles, é bem diferente, me sinto a diferentona hahaha mas é verdade, adorei todo o texto. Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! haha que legal!
      Que bom que vc tem maturidade rs Eu era assim também por dentro quando tinha sua idade. Mas a aparência sempre me dão menos idade.
      Muito obrigada <3 !

      Excluir
  7. Feliz aniversário , muitos aninhos de vida e muito sucesso no blog ! Amei aquele post sobre maquiagem para quem usa óculos de grau... faz mais post daquele gênero...
    Um beijo fofa!
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, princesa!
      Obrigada pela sua sugestão rs.
      Beijos!

      Excluir
  8. Parabéns, feliz aniversario! A vida passa muito rapido e nem percbemos...por isso é bom viver como se não houvesse amanhã
    Beijos!
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabénsssss! Felicidades e muitos anos de vida pela frente! Deus te abençoe...!
    Amo post de aniversario, acho super divertido e alegre! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Polyanna, tudo bem?
    Fiz 26 anos recentemente, mas não reclamo da vida que tenho. Pode não ser aquela que sonhei quando criança, porém, estou feliz desse jeito. Faz parte da vida ser adulta e encarar os problemas que surgem. Acredito que o importante é valorizar cada momento ao lado das pessoas que amamos e nunca desistir de tentar realizar nossos sonhos.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns,miga!Também adoroo o filme De Repente 30,ele mostra um pouco da realidade da vida,uma adulta com cabeça de menina,rs.Adorei o post!Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, miga!
      Verdade. Uma menina que vai sonhando com a vida de adulta, cheia de responsabilidade, porém tudo na curtição.
      Beijos.

      Excluir
  12. Parabéns atrasado!!
    Olha, daqui há pouco faço 18 mas, como você, já me sinto com essa idade há uns meses, principalmente pela liberdade conquistada gradativamente hahah... Acho que nunca fui de me imaginar casada e etc, só me imagino viajando muito e isso já está se concretizando, o que me deixa bem feliz.
    Espero que consiga alcançar seus sonhos, mesmo que demore um pouquinho mais.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor!
      Que bom que vc está tendo liberdade perto dos seus 18 aninhos!
      Eu também me imaginava viajando muito, só não inclui no texto, porque isso seria depois de casada e com filhos kkk.
      Beijos!

      Excluir
  13. Adorei o que escreveu!! Estou com 19, e desde os 17 tenho uma meta de até os 25 estar formada. Acho que é a única coisa que espero dos meus 25 anos! hahaha

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelos 25! haha Eu tb tenho! Gostei do seu jeito de ver essa idade. Beijos moça! :)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela nova idade! Adorei o post e a forma que você ver as coisas, os anos passam tão depressa que não vemos, acredito que a cada nova idade, novas oportunidades surgem.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns! Realmente cada aniversário traz uma reflexão... Minha idade dos sonhos aos 13, eram os 18, mas agora, faltando 3 meses, vejo que as coisas são realmente muito diferentes!

    Te indiquei pra tag Liebster Award
    https://nicolioliveira.wordpress.com/2016/05/17/tag-liebster-award/

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Melhor não ficar criando expectativas rs.
      Beijos!

      Excluir
  17. Feliiiiz Aniversário! FELIIIIZ 25! <3
    O tempo passa tão rápido né?...
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fala o que achou, amiga!
Seu comentário nos deixará muito felizes!
Atenção: Não serão aceitos comentários ofensivos.