30 de mai. de 2016

Você está Hipnotizada pelos Padrões de Beleza

Oi lindinhas (os)! Esse post (do dia 11/dez/2013) peguei do meu blog "aposentado" e achei legal por aqui. Afinal todas nós podemos brilhar!

Por que muitas mulheres querem ser loiras? Por que as pessoas querem ter um corpo magro? Por que querem ficar bronzeadas? Reparou que todo mundo quer ser igual, justamente porque a sociedade ditou as regras que, a beleza neste século é ser loiro, alto, magro, bronzeado, olhos claros e cabelo lisíssimo. E claro, o rostinho com traços lindos.
Você não percebeu, mas seus gostos foram profundamente influenciados pela mídia, e pelas pessoas com quem convive.
Se você nascesse no séc. 15, acharia lindo uma mulher gordinha, de pele bem alva. Ou então, se nascesse na pré historia, acharia lindo uma mulher obesa. O que na época do séc. 15 era considerado uma pessoa sem riqueza e feia, que era ser magro, com pele bronzeada, hoje é beleza. A beleza é um conceito social.
Tem gente que acha lindo o combo “loiro dos olhos azuis” – já tem gente que acha lindo é a combinação “moreno dos olhos verdes”. Tem gente que acha lindo pele branquíssima, ou a pele negra como ébano.


Óbvio que primordialmente o que a maioria acha lindo, é o padrão do nosso século, que a mídia dita, acha.
Qual será o próximo padrão? Aff, na verdade eu enjoei de ser cópia; de mudar meu natural para o que a mídia acha que é lindo. Não sou cópia, eu sou única. Sou original, pelo menos tento.
Gosto é pessoal. Eu tenho a minha beleza e queria ter uma que acharia que seria lindo. A minha beleza é linda para uns, e feia para outros. O mesmo vale para o que queria ser (seria lindo para mim e para alguns, e feio para outrem.)
"Toda beleza é imperfeitamente bela. Jamais deveria haver um padrão, pois toda beleza é exclusiva como um quadro de pintura, uma obra de arte”
―Augusto Cury
Há pessoas lindas que muitos acham feias. E há pessoas feias que muitos acham lindas. Por isso confirmo que gosto é e sempre será pessoal. E pra quê seguir padrão?
Eu sou contra essas regras. Cada pessoa tem sua beleza.
Cabe cada a um a se aceitar.

Imagem: Reprodução/Internet
Por POLLYANNA DONATO

22 comentários:

  1. Ótimo post!
    Isso é muito verdade. Infelizmente os nossos gostos são ditados pela mídia, pelo que está nas capas de revista e pelo que é endeusado na televisão. O certo é cada um refletir os seus gostos para ver o que é realmente bonito e o que é imposto.
    http://www.itsbry.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma verdade! Eu me amo do jeito que sou e não ligo pra opinião alheia!

    ResponderExcluir
  3. tudo que você é verdadeiro e inspirador *-* eu sempre achei que cada um tem a sua beleza própria e que esses padrões idiotas que a mídia exibe só serve para alinear mais as pessoas. seria tão chato se todo mundo mundo fosse magrinho ou "loirinho de olho azul" :D a beleza está nas nossas diferenças.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Verdade, as diferenças é que dão beleza ao mundo né?!

      Excluir
  4. Arrasou no post! As pessoas tentam tanto chegar a perfeição, mas não percebem que isso não existe. Acho a beleza tão relativa, como você disse tem pessoas que são lindas para alguns e feias para outros e vice-versa.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Já passou da época que me importei com isso. Na verdade nunca me importei. Aparentemente estou dentro dos padrões, mas o mais importante pra mim é que estou dentro dos meus padrões, do que acho que é bonito pra mim. É claro que esse assunto é importante para quem não se sente bem consigo mesmo, é importante se aceitar.

    ResponderExcluir
  6. Excelente e muito interessante como esse post de 2013 ainda se aplica nesse ano, para vermos como somos atrasados socialmente.
    Os unicórnios pira

    ResponderExcluir
  7. verdade, muitos tentam chegar a perfeição, mas na verdade a perfeição não existe
    beijoss Moda Teen

    ResponderExcluir
  8. Cada um tem a sua beleza, não só exterior com interior. E acho que que querer padronizar isso é fora da realidade. Adorei seu texto!
    Sucesso pra ti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e a interior é a que não envelhece! Muito obrigada <3

      Excluir
  9. Verdade! Ótimo post! Temos que encontrar nosso próprio padrão de beleza e aceitação, não o que nos é obrigado ;)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Realmente gosto é pessoal... É muita perca de tempo e bom senso ficar querendo impulsionar os outros a serem de um jeito x ou querer mudar totalmente ou parcialmente seu jeito de ser por alguém ou algo que não vai lhe acrescentar em nada e até diminuir a sua personalidade.
    É bom "ressuscitar" alguns posts né? Todo cantinho, ainda que "abandonado" tem lições e boas coisas guardadas.
    Beijo

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo.

      Verdade, e esse cantinho abandonado tem muita lição! kkk
      Beijos.

      Excluir
  11. Muiéééé, tu arrasou no texto! Amei, amei e amei. Fez bem em desenterrar hahaha Muitas pessoas PRECISAM, ler isso, muitas mulheres...
    E eu adorei ler!
    Um beijo.
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Obrigada, flor!

      Fico grata em saber disso rs. Beijos!

      Excluir

Fala o que achou, amiga!
Seu comentário nos deixará muito felizes!
Atenção: Não serão aceitos comentários ofensivos.