19 de mar. de 2020

10 Coisas Para Curtir em Casa



É amigxs! Pandemia do vírus Corona, situação no mundo que parece com os filmes de ficção sobre vírus que nós vimos. O vírus é altamente contagioso, e todo cuidado com a higiene é pouco. Lembrete para você sempre lavar muito bem as mãos – embaixo das unhas também! – e use álcool 70° em casos que você não estiver perto de uma torneira e sabonete/sabão. Sabemos que isso resseca as mãos. Então use um hidratante depois. Agora, FIQUE EM CASA. Não estamos de férias. É quarentena. Por isso, quem ama estar fora de casa igual a mim, é um tédio, então separei umas coisas divertidas para se fazer com esse tempo livre em casa. 

Vem comigo!

1 – Ligue para aquela pessoa – isso mesmo que você leu “LIGUE” – com que não fala tem um bom tempo. Você vai o quanto é bom!



2 – Adota ou aproveita o tempo com o seu animal de estimação. Ele vai adorar! Lembrando aqui que animais não transmitem o vírus do Corona. Então brinquem, conversem, tire fotos, se divirtam juntos. Não importa se ele for um peixinho ou um cachorro.

3 – Hora de organizar a casa! Bora organizar e higienizar suas roupas, suas maquiagens, prateleiras, coleções, remédios, lembranças. Tu vai se perder em meio de tantas recordações e descobertas!  



4 – Hora de brincar com os joguinhos em família: dominó, baralho, quebra-cabeça, xadrez, entre outros jogos divertidos e físicos que você costumava dar atenção só quando era menor. Redescubra a felicidade.

5 – Ouça suas playlists de músicas favoritas. Descubra novas playlists no Spotify que talvez seja a próxima queridinha sua. Relembre ou admire hits de décadas passadas. Dance sozinha, dance mentalmente, cante, pule, sinta.

6 – Hora do MasterChef, no caso, você. Aproveite para fazer receitas que nunca fez. Faça pão caseiro – é muito bom! -, faça pizza caseira. Invente receitinhas. É sua vez de brilhar na cozinha!


7 – Mande uma mensagem ou ligue para aquelx sua/seu amigx que trabalha na área da saúde. Eles estão sendo heróis nessa guerra biológica. Então mande uma palavra carinhosa, de total apoio, porque eles realmente precisam.


8 – Maratone filmes e séries. Sabe aquele filme/série que você queria ver, mas nunca conseguiu, ou aquela que não terminou? Aproveita! Faz lanchinhos, e vamos adentrar no universo do áudio visual.

9 – Livros. Hora de por a leitura em dia. Bora ler os livros da sua estante, mesmo que sejam velhinhos. Sempre tem algo legal neles!

10 – Hora de aprender algo novo pela internet: língua nova; como fazer algo que você não conhecia; edição; ou qualquer matéria de escola/faculdade que você tem interesse.

Espero que você aproveite! E peço uma coisa encarecidamente: use as redes sociais para postar informações verdadeiras, procure se são de fontes confiáveis, e ajude aos outros. Também compartilhe esse post com está achando um tédio ficar em casa.

💋Beijinhos!

Por POLLYANNA DONATO

2 comentários:

  1. Ai como eu queria tá de quarentena pra poder fazer tudo iiiisso! Que ótimo post, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não estou de quarentena, amiga: estágio. Mas se estivesse, faria tudo isso. Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Fala o que achou, amiga!
Seu comentário nos deixará muito felizes!
Atenção: Não serão aceitos comentários ofensivos.