25 de abr. de 2017

16 Termos de Beleza que Você Precisa Saber


Oi estrelinhas!

Venho com um glossário de palavrinhas que usamos muito no mundo na beleza, mas nem todas sabem. Então, se você é uma dessas que fica boiando quando alguém fala certa palavra em que muitas vezes ela é inglesa, vem aprender! E se você já conhece a maioria, vem se aprofundar!

Air Brush: Item usado em pinturas, que tem o nome mais conhecido de aerógrafo. Com pequenos jatos de spray do produto escolhido, faz a maquiagem tem melhor acabamento, ficando perfeita, sem precisar do contato das mãos e pincéis.



Bob/Chanel: Corte de cabelo com base reta na nuca, ganhou esse segundo nome - Chanel -, por ser muito usado pela estilista Coco Chanel.


Côncavo: Dobra do olho, entre o ossinho da sobrancelha e a pálpebra.



Curvex: Um item que se aplica usando pressão nos cílios, deixando-os curvados.

Cut Crease: Traduzindo "Cut" é "Corte" e "Crease" que é "Vinco". Nada mais é do que um côncavo super marcado.


Esfumar: Essa técnica da maquiagem serve para deixar o acabamento do produto - sombra, base, blush, etc - suave, sem delimitações, formando degradê.

Leave-in: Creme de cabelos, sem ter que enxaguar. Perfeito para usar após a lavagem dos cabelos, pois hidrata, desembaraça e protege.

Lip Balm: Nada mais é do que um hidratante labial. Serve para proteger do ressecamento, usado sozinho ou antes do batom.

Long Bob: Corte de cabelos com a base reta e pontas desfiadas, onde o comprimento pode ir do queixo aos ombros. Super na moda.

Maquiagem HD | High Definition | Alta Definição: São os produtos feitos com micro-pigmentos que refletem a luz, tirando o efeito de sombra que as rugas fazem. Ótimo para deixar a pele lisa sem defeitos.

Megahair: Mexas compridas avulsas, que se aplica rente a raiz do cabelo, fazendo parece mais comprido.

Oil free: Livre de óleo. Feito para pele ou cabelos oleosos.

Primer: Traduzindo, "primer" é "primeiro". É o produto que tem que ser aplicado antes da base. Ele prepara a pele, deixando-a mais lisinha e também faz com que a maquiagem fixe e dure mais.

Shampoo Anti resíduo: Esse é um produto maravilgold: Quando seu cabelo não faz mais efeito com os mesmos produtos, ele fica "acostumado". Mas, na verdade é que ele acumulou muito produto. O anti resíduo está pra isso, além de tirar outros tipos de impurezas de todo seu cabelo, deixando-o mais leve. Usa-se de 15 em 15 dias, seguido de hidratação, e por fim a selagem das cutículas do cabelo com o condicionador.

Strobing: Técnica diferente do "Contorno". A meta é deixar o rosto mais natural e iluminado. Consiste em realçar com o produto iluminador as maçãs do rosto, o nariz e arco do cupido (o V que se tem acima do lábio superior).


Zona T: É a área da testa, nariz e queixo, que forma um T. Geralmente, nas peles mistas - seca/normal e oleosa -, essa zona tem os poros dilatados com formações de cravos e espinhas.


Tem algum termo que não esteja descrito aqui e você não conheça? Comente abaixo!
Gostaram? Comente também! Até mais!

💋

Imagens: Pinterest e Pixelformula.

Por POLLYANNA DONATO

20 comentários:

  1. Eu sempre me considerei uma pessoa que não sabia muito sobre esses assuntos mas conhecia a maioria desses termos, estou muito bem então, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Olá Polly, que ótimo esse post alguns termos eu sempre ouvia, mas desconhecia o significado rsrs foi o caso de Cut Crease, é sempre muito bom estar por dentro desses termos para não ficar boiando em uma conversa, não é mesmo?

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. É muito ruim estar por fora nesses assuntos kk! Beijos!

      Excluir
  3. amei amei amei seu post com toda certeza precisamos saber desses pequenos detalhes

    ResponderExcluir
  4. Post super interessante realnente tinha alguns termos que ja tinha ouvido nem fazia ideia do que se tratava!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olha, excelente post para pessoas mais leigas no mundo da maquiagem, eu adorei bastante. Alguns eu conhecia, porém outros eu nao tinha ideia do que eram! Super informativo, amei

    ResponderExcluir
  6. Que post mais esclarecedor. Ótimo para quem não conhece esses termos. Super legal essa sua ideia de explicar cada ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. wowww amei, gostei muito do teu layout muito lindo e da uma paz hahha beijos

    ResponderExcluir
  8. In Love com cabelo Bob eu não sou fã de deixar crescer, são meus queridinhos

    ResponderExcluir
  9. Ah, quanta dica maravilhosa! Eu sou péssima tentando esfumar o côncavo! kkkkkk
    E achei super demais aquela maquininha de passar a make, é demais! *O*

    ResponderExcluir

Fala o que achou, amiga!
Seu comentário nos deixará muito felizes!
Atenção: Não serão aceitos comentários ofensivos.